Política de Reembolso – Umect Hair

Na Umect Hair , priorizamos a satisfação e confiança dos nossos clientes. Por isso, garantimos o direito de troca, devolução ou reembolso em casos de defeito, insatisfação ou arrependimento da compra, sempre em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) .


📌 Troca ou devolução por defeito

Caso o produto apresente defeito de fabricação ou não corresponda ao que foi adquirido, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail umecthair@gmail.com ou WhatsApp (71) 99272-0247 .

Nossa equipe irá orientar como proceder. Solicitamos:

  • Fotos e/ou vídeos demonstrando defeito do produto;

  • Fotos da embalagem;

  • Breve descrição do problema.

Assim que recebermos o item, ele passará por uma análise técnica. Confirmada a ocorrência, você poderá escolher entre:

  1. Trocar por outro produto de igual valor disponível em nosso estoque;

  2. Receba o reembolso integral (sem juros do cartão).


📌 Devolução por arrependimento

Conforme o art. 49 do CDC , você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após a coleta do produto.

Para isso:

  • O produto deve estar em sua embalagem original , lacrada e sem promessas de uso;

  • É necessário entrar em contato com nossa Central antes do envio;

  • Caso o produto seja devolvido sem autorização prévia, ele poderá ser recusado.


📌 Prazos e condições de reembolso

  • Pagamentos via cartão de crédito : o estorno será solicitado à operadora do cartão, podendo levar até 60 dias ou até 3 faturas para constar na conta, dependendo do banco emissor.

  • Pagamentos via boleto bancário : o reembolso será feito em conta corrente de mesma titularidade do comprador, em até 10 dias úteis após a liberação pelo nosso setor de qualidade.

  • O processo de liberação pode levar até 5 dias após úteis a coleta e análise do produto em nosso centro de distribuição.


📌 Cancelamento de pedidos

  • O cancelamento pode ser solicitado em até 24 horas após a compra, caso o pedido ainda não tenha sido expedido.

  • Caso já tenha sido enviado, será necessário aguardar a entrega e solicitar a devolução.


📌 Avarias na entrega

  • Se o produto chegar com embalagem violada ou avarias aparentes, recuse a coleta no ato da entrega .

  • Isso garantirá que possamos reenviar o produto outro sem custos adicionais.

  • Se um terceiro autorizado (porteiro, recepção etc.) recebendo o pedido, ele também deverá verificar as condições no ato da entrega.


📌 Custo de devolução

  • Em casos de defeito ou erro da Umect Hair, os custos de frete são de nossa responsabilidade.

  • Em casos de devolução por reclamações ou erro de endereço informado pelo cliente, os custos de reenvio são de responsabilidade do comprador do.


✅ Disposições finais

  • A Umect Hair reserva-se o direito de não aceitar devoluções que não cumpram as condições condicionais nesta política.

  • Produtos devolvidos sem autorização prévia serão reenviados ao cliente, com cobrança de frete adicional.


📧 Para solicitar trocas, devoluções ou reembolsos, entre em contato com nossa Central de Atendimento: